Cavalo passa a noite preso em delegacia por causa de coice; entenda o caso
Por #Santaportal em 14/11/2017 às 21:13
BRASIL – Um cavalo ficou preso por 18 horas na delegacia de Nossa Senhora Aparecida, no sertão de Sergipe. A prisão do animal foi autorizada por um policial militar da Cidade, no último domingo (12), após o cavalo ter dado um coice em um carro durante uma vaquejada no município.
Segundo o engenheiro civil William Francisco dos Santos, que é dono do cavalo, o animal havia sido emprestado para outras pessoas e, quando uma delas estava dando uma volta pela Cidade, o incidente aconteceu. De acordo com o dono, “Faceiro”, que é o nome do cavalo, deve ter se assustado com algum barulho na rua e, por isso, desferiu o coice em um veículo.
Por sua vez, o capitão Vagno Passos, responsável por efetuar a prisão, afirmou que Faceiro foi “utilizado como meio para cometer o crime de dano”. O oficial garante que o animal não foi maltratado na delegacia, porém, não soube explicar qual foi exatamente o procedimento no qual o cavalo foi enquadrado.
O dono do animal se propôs a ir até a delegacia para retirar o cavalo, mas ouviu do capitão que Faceiro só poderia ser liberado ontem (13).
Após o episódio, a Secretaria de Segurança Pública do Estado determinou nesta terça-feira (14) o afastamento do capitão Passos de suas funções.