Casa de homem preso por matar jovem em briga de trânsito é incendiada por grupo em Peruíbe; VÍDEO
Por Santa Portal em 26/11/2025 às 10:00
A casa do homem preso por matar Gabriel Alencar dos Santos, de 24 anos, em uma briga de trânsito, foi incendiada na tarde desta terça-feira (25) em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O imóvel, localizado na Viela Manoel Venâncio de Lima estava vazio no momento em que um grupo, ainda não identificado, invadiu o local e ateou fogo antes de fugir.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a vistoria realizada após o incêndio, policiais encontraram no interior da residência uma grande quantidade de munições e acessórios de arma de fogo.
Ao todo, foram apreendidos 240 cartuchos deflagrados de calibre 9 mm, 4 de calibre .380, 4 de calibre 12, além de 20 munições intactas de 9 mm, 4 intactas de calibre 12, um carregador de pistola 9 mm, duas maletas vazias de armas e um relógio. A casa pertence a Luis Henrique Moreira Melantonio, de 37 anos, preso em flagrante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h45 e enviou uma equipe com três militares e uma viatura. Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram a casa fechada, com fumaça saindo de um dos quartos. Havia pouco fogo no interior, que foi rapidamente controlado. Não houve vítimas. De acordo com a corporação, não foi possível identificar a causa do incêndio.
A ocorrência foi encerrada e o imóvel ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Peruíbe como incêndio e localização/apreensão de objeto.
Casa de homem preso por matar jovem em briga de trânsito é incendiada em Peruíbe pic.twitter.com/pOZbfxt2kF
— #Santaportal (@Santaportal1) November 26, 2025
Relembre o caso
O incêndio ocorre dois dias após a morte de Gabriel Alencar dos Santos, baleado durante uma discussão de trânsito na manhã de sexta-feira (21). Uma câmera de segurança registrou o momento em que Luis Henrique emparelha seu carro ao lado do veículo de Gabriel e dispara ao menos seis vezes.
O jovem recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros e, posteriormente, foi levado a um pronto-socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas não resistiu e morreu no domingo (23).
Já Luis Henrique foi levado à Delegacia Sede de Peruíbe. Apesar de possuir registro de CAC, não tinha autorização para portar a arma usada no crime. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Jovem é morto após ser baleado durante briga de trânsito em Peruíbe
— #Santaportal (@Santaportal1) November 24, 2025
Reprodução pic.twitter.com/FVVtVkHu2x