Carro envolvido em roubo a joalheria é apreendido em PG e suspeito é detido; VÍDEO
Por Santa Portal em 25/11/2021 às 11:38
Um rapaz de 18 anos foi preso no bairro Quietude, em Praia Grande, por ser suspeito de envolvimento em um roubo a joalheria em Itanhaém. O veículo utilizado no crime foi reconhecido pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, que deteve o indivíduo e apreendeu o carro. O caso aconteceu na segunda-feira (22), e o homem foi preso na terça (23).
(Vídeo: PG no Grau)
Por volta das 6h30, foi recebida a informação de que um veículo, que possivelmente teria participação em um roubo a uma joalheria em Itanhaém, estaria no bairro Quietude. A equipe abordou o motorista, que tentou fugir, mas acabou sendo pego pelos guardas. Ele afirmou que um morador do bairro Vila Sônia havia dito para abandonar o veículo no final da rua onde foi feita a abordagem e ele receberia R$ 200,00 em troca.

Foi identificado que o carro estava com a placa adulterada e que havia sido roubado. A perícia do veículo foi solicitada aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

Um ocupante de um outro veículo que estava na mesma rua entrou em uma residência, chamando a atenção dos guardas. Por isso, foi acionada a Polícia Civil com autorização para entrar na casa, onde foram encontradas duas armas e uma adolescente foi detida, e arrolada como testemunha.
O proprietário da joalheria que havia sido roubada em Itanhaém confirmou a presença do veículo no roubo. A ocorrência foi encaminhada para o 1° Distrito Policial de Praia Grande. O caso foi registrado como crime de receptação, localização/apreensão de objeto e veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e o suspeito ficou à disposição da Justiça.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa que o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foi acionado no início da manhã de terça-feira (24), quando um veículo passou por uma das câmeras de reconhecimento de caracteres instalados nos acessos à Cidade.
O veículo estava com alerta por ter sido usado em um roubo a uma joalheria em Itanhaém. Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) foram deslocadas e conseguiram identificar o veículo no Bairro Quietude.