Câmeras flagram momento que empresário mata idoso com "voadora"; vídeo
Por Santa Portal em 18/06/2024 às 06:00
Câmeras de monitoramento da Prefeitura de Santos flagraram o momento em que o empresário Tiago Gomes de Souza atinge César Finé Torresi, de 77 anos, com uma “voadora”, em Santos, na tarde do último dia 8. César foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde sofreu antes três paradas cardíacas e faleceu. Confira o vídeo abaixo.
SANTOS ? Câmeras flagram o momento em que o empresário atinge idoso com "voadora" pic.twitter.com/u7JMK0zRCi
— #Santaportal (@Santaportal1) June 18, 2024
Como a câmera fica distante do local do crime, foi necessário ampliar bastante a imagem. No entanto, é possível perceber que, nos primeiros segundos do vídeo, Tiago pula o jardim e desfere o golpe no idoso, na frente do neto de apenas 11 anos.
Na noite do último domingo (16), o autor da “voadora” virou réu e o Ministério Público (MP) pediu uma indenização mínima de R$ 300 mil. O promotor Fabio Perez Fernandez o denunciou por homicídio qualificado e também pediu a sua condenação por dano moral. Horas após, o juiz Alexandre Betini, da Vara do Júri de Santos, recebeu a inicial do Ministério Público (MP) e determinou que o denunciado seja citado para responder à acusação, por escrito, no prazo de dez dias.
De acordo com a delegada Liliane Lopes Doretto, do 3º DP de Santos, que investiga o crime, o aposentado Cesar Finé Torresi, morreu por TCE (trauma cranioencefálico) e edema no pericárdio.
O crime da voadora
Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, desferiu o golpe na vítima César Finé Torresi por volta das 17h de sábado (8), na Rua Professor Pirajá da Silva, na lateral do Praiamar Shopping, no bairro da Aparecida.
O idoso atravessava a rua de mãos dadas com o neto, de 11 anos. Segundo o menino, o trânsito estava engarrafado e ele e o avô passavam entre veículos, que estavam parados. Porém, de forma repentina, eles foram surpreendidos pelo Jeep Commander, que trafegava em alta velocidade e freou bruscamente.
Após avô e neto concluírem a travessia, o acusado desembarcou do veículo e atingiu o idoso com uma “voadora”, que caiu desacordado. Um homem testemunhou a cena e confirmou o relato da criança. A violência revoltou populares, que danificaram o Jeep. Em busca de refúgio, Tiago entrou no shopping, onde policiais militares o prenderam.
Em estado gravíssimo, César foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde precisou ser intubado. Os médicos aguardavam o idoso apresentar melhora para transferi-lo à Santa Casa, mas o paciente sofreu três paradas cardíacas e faleceu.