Câmeras de monitoramento flagram homem cortando árvore nativa em PG

Por Santa Portal em 01/08/2023 às 11:00

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Ambiental de Praia Grande flagrou neste domingo (30) uma infração ambiental. A equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Controle e Operações Especiais (Cicoe) e se deslocou até a Avenida Rocha Pombo, no Bairro Ribeirópolis. Um homem foi flagrado por câmera de segurança cortando uma árvore nativa.

Diante disto, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e enquadrado no art. 49 da Lei de Crimes Ambientais (LCA), com apreensão do instrumento de corte, para lavratura de Auto de Infração Ambiental (AIA). A perícia foi acionada e optou pela conclusão dos trabalhos de forma remota com auxílio do Inspetor Chefe Marques.

Comissão – A Prefeitura de Praia Grande conta com uma Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação. O setor atua constantemente com várias frentes de trabalho coibindo novas invasões, contando com a Guarda Ambiental e sua tecnologia de monitoramento e mapeamento aéreo com drones, além de imagens de satélite obtidas diariamente junto à Polícia Federal (Programa Brasil MAIS – Meio Ambiente Integrado e Seguro).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.