As câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) ajudaram a prender um homem suspeito de tentativa de furto de fios eletricos do Centro Comunitário Casa João Paulo II, que abriga a Seção de Nutrição (Senutri), da Prefeitura de Santos.





O fato ocorreu na madrugada do último domingo (20), quando três homens invadiram o centro comunitário, que fica na Rua Sete de Setembro, 47, Vila Nova, após cortarem os cadeados da porta principal. Pelas câmeras, é possível observar os suspeitos circulando pelo pátio e um deles escondendo uma mochila do lado de fora.





O trio conseguiu entrar por uma porta na parte superior e, minutos depois, saiu apressado do local, após disparo de alarme.





Captura no Centro Comunitário





Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal que atuam no CCO conseguiram identificar um dos indivíduos na Praça Iguatemi Martins, acionando, logo em seguida, as viaturas das duas corporações. O suspeito foi detido com a mochila e as ferramentas utilizadas no crime.





O homem foi autuado por tentativa de furto e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).





Recentemente, o sistema de monitoramento de segurança do CCO foi muito efetivo para a prisão de criminosos em flagrante, em Santos.






Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos