Briga entre torcedores antes do clássico tem corintiano morto e 21 de organizada do Santos presos
Por #Santaportal em 04/03/2018 às 17:53
POLÍCIA – A polícia prendeu 21 torcedores da Torcida Jovem do Santos no início da tarde deste domingo (4), após uma briga na estrada de Santa Isabel, em Itaquaquecetuba, no interior paulista. De acordo com a Polícia Militar, os torcedores foram detidos após terem espancado um corintiano com barra de ferro, que veio a morrer em decorrência dos ferimentos no hospital.
Segundo a PM, o confronto aconteceu horas antes do clássico entre as duas equipes, que começou às 17h no Pacaembu, em São Paulo. A briga começou na Avenida Almiro Dias, quando a vítima, que tinha 31 anos, dirigia o seu carro pela via e cruzou com torcedores santistas na estrada. Testemunhas relataram para a polícia que os agressores desceram do veículo e espancaram o corintiano. A vítima foi deixada no chão da Prefeitura.
Além das agressões contra o torcedor corintiano, os torcedores da organizada do Peixe depredaram e incendiaram automóveis. No local foram encontrados uma moto queimada, além de pedaços de madeira e vidros quebrados.
Os suspeitos alegaram aos policiais que a caravana da torcida santista foi surpreendida por torcedores do rival. Os detidos afirmam ainda que eles estavam a caminho de uma confraternização da Torcida Jovem antes do clássico.
Após o confronto que resultou na morte do torcedor do Corinthians, o comando da Polícia Militar informou que foi reforçada a segurança para evitar novas brigas, principalmente após o jogo.