Bombeiros suspendem buscas por turista desaparecido em Guarujá

Por Santa Portal em 23/03/2024 às 19:00

Reprodução/Portal Guarujá
Reprodução/Portal Guarujá

O Corpo de Bombeiros suspendeu neste sábado (23), as buscas a Bruno Rodrigues Magalhães, de 34 anos, um turista carioca que desapareceu na praia do Sangava, em Guarujá, no último dia 13. De acordo com os bombeiros, ainda não se sabe o que poderia ter acontecido com a vítima. 

Segundo Marcelo Rodrigues Magalhães, irmão mais velho da vítima, na quarta-feira (13), Magalhães saiu para acampar sozinho e desde então está desaparecido.

Dias após a partida de Bruno para a praia do Sangava, um pescador – que passava de barco pelo local – avistou a cabana dele num trecho de mata e posteriormente foi para o local.  Lá, o pescador encontrou alguns pertences da vítima e na sequência entregou o que achou para o irmão do desaparecido.

Além da barraca dele – que estava fechada – havia roupas, carteira (com dinheiro e cartões), comida, entre outros objetos. No entanto, Marcelo percebeu que o celular e a mala de viagem não estavam no local. 

O último contato feito com a família dele ocorreu no dia 14, às 16h. Antes de partir para a trilha, a vítima chegou a enviar foto dele para os familiares. na ocasião, a vítima parecia estar abrigada num hostel.

A família dele recorreu às autoridades para prestar queixa de desaparecimento.

Com a notícia, o corpo de bombeiros atuou na ocorrência desde a quarta-feira (20). As equipes do corpo de bombeiros se deslocaram para o local a fim de efetuar as buscas na mata e nos arredores da praia, porém, a pessoa não foi encontrada.

Na quinta-feira (21) as equipes do corpo de bombeiros retomaram as buscas, no entanto, sem sucesso de encontrar o indivíduo desaparecido.

Na sexta-feira (22), a corporação realizou novos procedimentos de varredura e busca, com o apoio de cães farejadores. A equipe do canil de corpo de bombeiros descartou qualquer possibilidade de o indivíduo desaparecido estar na praia do Sangava. assim como, concluíram que ele também não está nas regiões adjacentes, como a praia do Góis e a praia Saco do Major.

As buscas ocorreram em três dias consecutivos e após todos trabalhos efetuados, realizando buscas em todas áreas possíveis de desaparecimento, esgotando todas as possibilidades de encontrar do desaparecido, as buscas foram suspensas pelo corpo de bombeiros, até que surjam novos fatos e/ou informações de relevância que possam levar até o encontro da vítima.

A família de Bruno foi informada a respeito da suspensão de buscas por, no momento, falta de campo de atuação para o corpo de bombeiros.

No momento, a ocorrência fica à disposição da polícia civil para que seja feita a investigação sobre o desaparecimento do Bruno. O corpo de bombeiros está pronto, preparado e à disposição para dar prosseguimento, caso haja novo campo de atuação para a instituição nessa ocorrência.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.