Bilionário cearense e esposa morreram intoxicados por gás em mansão de Guarujá, diz polícia
Por Rodrigo Martins em 10/09/2023 às 16:30
O laudo de necropsia dos corpos do empresário José Bezerra de Menezes e de sua esposa, Luciana Bezerra, apontou que os dois morreram em decorrência de intoxicação por monóxido de carbono, neste sábado (9), em um condomínio de luxo localizado em Guarujá. Os corpos das vítimas foram analisados pela equipe do Instituto Médico-Legal (IML) Central de São Paulo.
“Tudo indica que o duto que faz o aquecimento da água da piscina se rompeu. Isso fez com que não houvesse a queima do produto que é colocado no sistema de aquecimento para tratar a água. Dessa forma, o gás se acumulou e passou para o quarto do casal. A sala de caldeiras fica no primeiro pavimento, justamente o mesmo onde fica o quarto do casal. Como o gás que aquece a água não solta cheiro, eles (o casal) provavelmente não sentiram nada”, disse o delegado Fabiano Barbeiro, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, em entrevista ao Santa Portal.
Além dos corpos de Binho Bezerra e Luciana Bezerra, o cadáver da cadela do casal, que também estava na casa localizada em um condomínio de luxo em Guarujá, passou por perícia para a verificação da causa da morte.
“Ainda não tive acesso ao laudo, mas hoje pela manhã fui informado de que a causa da morte do casal e da cachorrinha é intoxicação causada pelo monóxido de carbono. Desta forma, o indicativo é de que as mortes foram realmente causadas pela asfixia decorrente desse vazamento”, explicou.
Com o resultado da necropsia, o delegado trabalha com a possibilidade de intoxicação por gás como a principal hipótese para a morte do casal.
“Com certeza está descartada (qualquer outra possibilidade). Quando fomos informados do caso tivemos o cuidado de chamar a Polícia Técnica, que examina o local por completo. Também acionei o perito de Engenharia, para que fosse feita uma análise na hora, imediatamente. Com tudo isso e o resultado da necropsia em mãos, poderemos fechar o raciocínio de que as mortes foram realmente causadas por acidente doméstico”, concluiu Barbeiro.
O filho do casal e a sua namorada, que acompanhavam Binho Bezerra e Luciana durante a viagem, além de outras testemunhas, deverão ser ouvidas nesta segunda-feira (11).
Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) confirmou que o laudo necroscópico apontou que as vítimas apresentavam queima por monóxido de carbono. O laudo toxicológico e da perícia do local estão em andamento. Diligências prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do fato.
Após os depoimentos e com todas as informações em mãos, o inquérito deverá ser fechado no prazo de 30 dias.
Saiba quem é Binho Bezerra
Binho Bezerra era sócio da administradora de consórcios Ademicon e presidiu o BicBanco, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra, e pelo seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. O BicBanco, atual CCB Brasil, foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão em 2013.
O banqueiro apareceu como o 10º empresário com maior fortuna no Ceará, no mais recente ranking de bilionários da Forbes. No Brasil, Binho Bezerra ocupada a 205ª posição entre os mais ricos do país, com uma fortuna pessoal avaliada em R$ 1,55 bilhão.