Base do PCC é descoberta em Santos e três são presos com drogas, munições e armas
Por Santa Portal em 21/12/2024 às 12:00
Yuri Lira de França, de 24 anos, Genário da Silva Junior, de 37, e Misael Lins Cavalcante Junior, de 28, foram presos em uma casa usada para o preparo de drogas do Primeiro Comanda da Capital (PCC), na Zona Noroeste, em Santos. Após apurarem que o imóvel era usado pela facção, policiais do 5º DP requereram à Justiça mandado de busca e apreensão para vistoriar o endereço e deflagraram operação para cumpri-lo.
O flagrante aconteceu na tarde de sexta-feira (20), no Caminho São Sebastião, no Rádio Clube. Por se tratar de área perigosa, com o registro de inúmeros confrontos entre policiais e bandidos, investigadores de outros distritos de Santos deram apoio à equipe do 5ºDP, auxiliando-a a cercar o imóvel. Um tiro sequer foi disparado.
Misael foi surpreendido no momento em saía da casa. Verificando que não teria chance de escapar, ele levantou as mãos e disse “perdi”. Dentro da moradia, os investigadores flagraram Genário sentado na sala embalando drogas. O cerco ao imóvel foi providencial porque evitou que Yuri fugisse através de uma janela.
Durante buscas foram apreendidos 2,2 quilos de cocaína, 1,7 quilo de crack, 1,9 quilo de ice (metanfetamina), 5,9 quilos de maconha, 75 frascos com lança-perfume, dois barris contendo substâncias químicas, balanças, três rádios de comunicação e materiais para embalar drogas. Os policiais também recolheram duas pistolas dos calibres 45 e 9 milímetros, 48 munições de fuzil, três coletes à prova de bala e dois motores de barco.
Base do PCC é descoberta em Santos e três são presos com drogas, munições e armas pic.twitter.com/S1WflR5vAd
— #Santaportal (@Santaportal1) December 21, 2024
Arara vermelha
Os policiais já esperavam achar, drogas, armas e munições. O inusitado foi se deparar no local com uma arara vermelha dentro de uma gaiola. A Guarda Civil Municipal foi acionada e recebeu a ave para encaminhá-la provavelmente ao Orquidário, a fim de que ela seja examinada por veterinário antes de ter o seu destino definido.
Conduzidos ao 5º DP, Genário, Misael e Yuri foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições pelo delegado Caio Azevedo de Menezes, sendo recolhidos à cadeia. As investigações foram chefiadas pelo delegado titular Luiz Fernando Salvador e investigador Jorge Villar. (EF)