Bando armado cerca carro de empresário e rouba prancha de surfe em Guarujá
Por Santa Portal em 12/12/2021 às 18:01
Um empresário de São Paulo, de 37 anos, foi vítima de uma quadrilha de adolescentes na manhã de sábado (11), em Guarujá. Mediante ameaça de arma de fogo, o bando cercou o carro do turista, que estava acompanhado da namorada, e roubou três celulares, dois cartões bancários, a quantia de R$ 450,00, CNH e, inclusive, uma prancha de surfe.
O ataque aconteceu quando o empresário, dono de uma agência viagens, chegava em Guarujá, por volta das 6h30. Ao passar com o veículo por uma rotatória da Avenida Vereador Lydio Martins Correa, próximo ao Morro da Cachoeira e do túnel da Vila Zilda, ele precisou reduzir a velocidade e os marginais se aproveitaram da situação.
O local tem grande incidência de roubos a motoristas, o que é de conhecimento das polícias Civil e Militar. Aliás, policiais militares que se encontravam nas imediações logo tiveram ciência do assalto ao empresário e se dirigiram direto para uma rota de fuga frequentemente utilizada pelos ladrões.

O bando já havia escapado em direção ao morro, mas abandonaram na fuga uma prancha de surfe branca com a capa prateada. Os PMs não acharam a vítima, porque ela retornou à Capital para bloquear os celulares e os cartões. Ainda pela manhã, o empresário telefonou para a Delegacia de Guarujá e soube da recuperação de sua prancha.
O nome do turista está inscrito na prancha e este detalhe lhe deu a certeza de que o objeto apreendido é o seu. Ele voltou ao Guarujá, chegando à delegacia no início da tarde. O equipamento de surfe foi restituído ao empresário, que examinou álbuns e não reconheceu nenhuma foto como sendo dos assaltantes. (EVF)