Bandidos disparam 26 tiros de fuzil em atentado contra deputado paraguaio na divisa com o MS
Por #Santaportal em 25/01/2020 às 20:52
PARAGUAI – O deputado paraguaio Julio Vega foi alvo de um atentado na madrugada deste sábado, na fronteira entre o país vizinho e o Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia paraguaia, 26 cápsulas de fuzil calibre 762 foram encontradas no local do crime. Os suspeitos fugiram.
Vega, que é deputado estadual no Departamento de Amambay, estava se dirigindo de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, até Pedro Juan Caballero (Paraguai), onde mora, quando sofreu o atentado. Por volta da 1h50, quando ele estava chegando em sua caga, pistoleiros passaram atirando em outro veículo. O parlamentar conseguiu escapar para dentro do imóvel, sem ferimentos. A esposa de Vega, que estava com ele no momento do atentado, também não se feriu.
O Departamento de Investigação da Polícia Nacional e o Ministério Público Paraguaio conseguiram identificar o carro utilizado na ação, porém ainda não conseguiu localizar os suspeitos da tentativa de assassinato. A motivação do atentado também ainda está sendo apurada.
Imagens das câmeras de segurança do local onde aconteceu o crime foram recolhidas e vão ajudar as autoridades paraguaias a elucidarem o caso.