A “Operação Força Tarefa”, realizada pelo Comando de Policiamento do Interior Seis nesta quarta-feira (13) em Cubatão resultou na morte de um criminoso e apreensão de armas e drogas na Vila dos Pescadores.





O objetivo da ação foi combater o tráfico de drogas e o crime organizado. Com a chegada das equipes policiais, três infratores efetuaram disparos de arma de fogo, e a polícia revidou. Um dos criminosos, que portava uma pistola Glock calibre 9mm adaptada para rajada, foi avejado e socorrido pelo Samu. A caminho do Pronto Socorro de Cubatão, ele não resistiu e morreu, segundo a PM.





Um outro criminoso tentou fugir com um barco a motor, mas a operação contou com apoio de uma lancha da Polícia Militar do 3º Batalhão Ambiental. Ele foi encurralado e obrigado a atracar o barco embaixo da linha férrea, tentando fugir novamente. Uma equipe que cercava o local trocou tiros com o bandido. Ele fugiu abandonando uma bolsa com grande quantidade de cocaína, maconha e crack, rádios comunicadores e um fuzil calibre 7.62 modelo AK47, sendo considerada a arma mais letal já fabricada.





Outro criminoso foi preso durante a fuga e reconhecido como um dos autores de disparos de arma de fogo contra os policiais. Ainda durante as buscas aos criminosos, a Polícia Militar localizou em um barraco objetos usados para o preparo e venda de drogas, possivelmente um laboratório do tráfico.





Tanto o infrator preso quanto o criminoso alvejado na troca de tiros já possuíam diversas passagens criminais por roubo, inclusive com mandado de prisão em aberto.





As ocorrências foram apresentadas no 2º DP de Cubatão, e as operações na área continuam em busca dos demais criminosos. A população pode ajudar pelo disque denúncia no telefone 181, não precisando se identificar, ou ainda pelo telefone de emergência da Polícia Militar 190.