Audiência de custódia solta motorista de ônibus de acidente com equipe de rúgbi
Por #Santaportal em 02/12/2019 às 08:21
POLÍCIA – Foi colocado em liberdade provisória em audiência de custódia realizada ontem o motorista do ônibus que transportava 46 jovens de uma equipe de rúgbi de Itanhaém para o Litoral Norte. Na colisão, que aconteceu no Km 157 da Rodovia Rio-Santos, no trecho de serra entre Boiçucanga e Maresias, a adolescente Lays Prado Luz, de 13 anos, morreu no acidente e foi sepultada ontem, em Itanhaém.
O juiz alegou que o fato dele estar solto não causaria prejuízo ao inquérito. Agora, o motorista deve responder em liberdade por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal.
Entre as medidas cautelares que ele tem de cumprir estão não manter contato com vítimas ou testemunhas, bem como se apresentar no fórum a cada dois meses. Em caso de descumprimento, o motorista poderá ser preso novamente.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), um dos sócios da RTK Transportes , Kleison Leandro Leite, informou à polícia que o ônibus foi retirado da garagem sem autorização da empresa. O homem que estava dirigindo o veículo é tio de um prestador de serviços de mecânica e eletricidade da empresa.
Após ser preso, o motorista disse que não sabia que a retirada do ônibus não havia sido autorizada pelos donos da RTK. Ele contou que receberia R$ 200 pelo serviço e que seu sobrinho – que seria pai de um dos jovens que participava da excursão – havia dito que a viagem poderia ser feita normalmente.
Ainda segundo o condutor do coletivo, o veículo perdeu os freios em um trecho de curva momentos antes do acidente.