22/09/2021

Foragidos da Justiça são capturados em flagrante após assalto a mercado em Bertioga; vídeo

Por Santa Portal em 22/09/2021 às 14:01

Procurados pela polícia, Victor Helcias Santiago, de 24 anos, e Wesley Tiago Francisco, de 26, foram presos em flagrante, na terça-feira (21), no Jardim Indaiá, em Bertioga, depois de assaltarem um mercado na Avenida Anchieta. Armados com um revólver calibre 38 de numeração raspada, a dupla tomou posse de R$ 1.685,00 do caixa do estabelecimento. Na fuga, porém, eles foram perseguidos e presos pela Polícia Militar.

Toda a ação de Santiago e Francisco foi gravada pelas câmeras de monitoramento do mercado. Levada à Delegacia da Cidade, a dupla foi prontamente reconhecida por outras duas vítimas de assaltos cometidos na segunda-feira em outro bairro de Bertioga.

A captura Santiago e Francisco ocorreu logo após a conclusão do roubo no comércio. Informados da ação da dupla, uma equipe da Polícia Militar compareceu ao estabelecimento e, ao tomar conhecimento do caminho usado por eles, iniciou uma perseguição.

Ao chegar na Rua Carlos Menezes de Tavares, um dos PMs localizou e deu voz de prisão para Francisco. Sem ter como fugir, o suspeito se desfez do revolver usado no assalto e foi detido. Nas proximidades, na Rua Diva Fialho Duarte, um outro policial militar deteve Santiago, que tentava se esconder dentro de uma garagem. Com ele foi recuperado o valor subtraído do mercado.

Outros crimes

Enquanto andava pelas ruas da bairro, um autônomo de 47 anos soube do assalto no estabelecimento e ao ser informado sobre as características físicas dos autores notou semelhanças com aqueles que na segunda-feira roubaram a sua filha de 24 anos.

Na ocasião, a dupla estava abordo de uma moto elétrica, que havia sido roubada horas antes. O veículo pertencia a uma mulher de 69 anos, que transitava na orla da praia do Indaiá, quando foi abordada pelos suspeitos. Com ameaça de morte, eles anunciaram o assalto e fugiram em posse da moto. O veículo, inclusive, foi utilizado na fuga de terça-feira, após o roubo no mercado.

Já durante à noite, na Rua Maria de Lourdes Fernandes Guedes, a dupla abordou a filha do autônomo, que se aproximava de casa na condução do seu carro. Mais uma vez com ameaça de morte, a dupla anunciou o assalto e revistou todo o interior do veículo. Sem encontrar objetos de valor, os ladrões decidiram levar apenas uma pulseira da vítima.

Depois do reconhecimento das vítimas, o delegado Fabio Pierry constatou que Santiago e Francisco eram foragidos. Assim, a dupla foi encaminhada à Cadeia Pública de Guarujá, onde ambos ficarão à disposição da Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.