27/09/2017

Arma que pode ter sido utilizada no assassinato de jovem em São Vicente é apreendida pela polícia

Por #Santaportal em 27/09/2017 às 17:56

POLÍCIA – A Polícia Civil convocou uma coletiva para falar sobre o assassinato do jovem Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, morto com um tiro na nuca no último dia 18. Durante a entrevista, a polícia apresentou a arma que eles acreditam ter sido utilizada pelo soldado da Polícia Militar, Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, no crime. A pistola pertence ao pai de Jarbas, que é polícial militar reformado.

Responsável pelo caso, o delegado Carlos Schneider contou que os investigadores encontraram a arma “.380” em São Vicente, mas não informou como ela foi apreendida. Na mesma diligência, os policiais esperavam ter encontrado o casaco usado pelo soldado da PM no dia do assassinato.

O revólver irá passar por perícia para que seja confirmada a tese da investigação. “Para chegarmos a essa conclusão (de que a arma é a mesma utilizada no assassinato de Matheus) somente após a perícia. Ela (a pistola) será encaminhada para a perícia, juntamente com o estojo que foi encontrado no local do crime. O estojo coletado é de calibre 9 milímetros, do tipo curto, que também serve em pistolas 380. São calibres similares, calibres que servem neste armamento”, explicou Schneider.

Motorista que levou PM até local do assassinato foi preso
O motorista de aplicativo que levou Jarbas até o local onde aconteceu o assassinato de Matheus foi preso pela polícia. O condutor foi detido , pois de acordo com a investigação ele pode ter participação no crime.

A Justiça acatou o pedido da polícia, que acredita que o motorista ocultou informações que podem ajudar a esclarecer alguns pontos do assassinato. A investigação aponta que a arma utilizada no crime e o moletom vestido pelo policial no dia do crime ficaram com o condutor do automóvel, que teria escondido o material. Desta forma, o juiz Rodrigo Barbosa Sales aceitou a argumentação e concedeu a prisão temporária de 30 dias do motorista de aplicativo.

Suspeito atraiu jovem para o local
Preso como suspeito do assassinato de Matheus, Jarbas atraiu a vítima para o encontro que resultou no crime, segundo a polícia. De acordo com a investigação, o soldado da PM teria criado uma conta se passando por sua namorada, em uma rede social. No entanto, os policiais acreditam que a traição nunca ocorreu. O #Santaportal divulgou em primeira mão quem era o suspeito .

As conversas teriam sido mantidas por seis meses, até que Jarbas conseguiu atrair o jovem para um encontro. Matheus foi morto com um tiro na nuca na última segunda-feira (18), na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro de São Vicente. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do Hospital Municipal.

Matheus Alves era modelo e jogador de hóquei. Em 2015, ele foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.