02/04/2017

Após novo pedido de prisão, Edinho se pronuncia sobre caso em que é acusado de lavagem de dinheiro

Por #Santaportal em 02/04/2017 às 09:54

POLÍCIA – O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, desabafou sobre o caso em que é acusado de lavagem de dinheiro por meio de um comunicado enviado à imprensa na tarde de sábado (1º). O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou, novamente, a prisão de Edinho, já que no final de fevereiro ele havia se entregado à Justiça após a determinação de sua prisão .

“Infelizmente vou preso inocente (mais uma vez), acusado de lavagem de dinheiro, sem uma gota de evidência apontando para isso. Depois de 13 anos de processo, o poder judiciário ainda não consegue responder algumas perguntas”, diz um trecho do comunicado. Em seguida, o ex-goleiro lista questionamentos:

Que dinheiro foi lavado?
Quanto dinheiro é?
Onde está esse dinheiro?
Existe uma conta bancaria relacionada a mim, Edinho, no processo?
Recebi algum dinheiro ilícito de alguém?
Como esse dinheiro foi lavado, qual a forma ou o mecanismo de lavagem que foi encontrado?
Existe algum documento em que a acusação se apoia?
Onde está o resultado dessa “lavagem”? Eu tenho (ou algum dia tive) bens ilícitos, hábito ou estilo de vida fora do meu real padrão financeiro?

Edinho segue alegando inocência, e questionando as ações do poder judiciário. “Eu fui preso ‘em flagrante’ por um fato inexistente, condenado a mais de 33 anos. Um absurdo, uma covardia! Reduzir a pena para 12 anos ainda é um absurdo e uma injustiça, uma total inversão de valores”, afirma o ex-goleiro.

De acordo com o advogado de defesa Eugênio Malavasi, que representa o atleta, um pedido de habeas corpus já foi protocolado. A ordem para a prisão de Edinho deve ser efetivada entre terça ou quarta-feira.

O comunicado oficial termina com Edinho declarando a sua fé. “Mas eu sei que Deus escreve certo por linhas tortas, e a minha fé é inabalável. E por isso, vou lutar até o fim, em busca de justiça! Eu continuo como sempre estive à disposição da Justiça e na esperança de encontrar coerência nela. E mesmo privado de minha liberdade vou ficar cada dia mais forte, porque, também sei que Deus tem coisas grandes e maravilhosas preparadas para mim”, encerra.

História
Edinho é acusado de integrar a quadrilha do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho. A condeção do ex-goleiro aconteceu em maio de 2014, a 33 anos e quatro meses de reclusão. O réu apelou em liberdade, mas em 23 de fevereiro desse ano a 14ª Câmara de Direito Criminal reduziu a pena para 12 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão e decretou a prisão do réu. Edinho se entregou no dia 24 de fevereiro, e ficou preso até o dia 2 de março na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.