25/10/2017

Após 35 anos, "Maníaco dos Carros" é preso pela polícia em Santos

Por #Santaportal em 25/10/2017 às 08:58

SANTOS – Depois de 35 anos de roubo, a Polícia Civil prendeu ontem (24) ‘Maníaco dos Carros’, em Santos. O ladrão é apontado pela polícia como autor de furtos e roubos de veículos, além de ser dono de uma extensa ficha criminal.

De acordo com informações da Polícia Militar, José Capasso de Almeida, de 52 anos, foi encontrado no bairro Marapé com o comparsa, Carlos Alberto Santos Corrêa, de 49 anos, depois de tentarem furtar um veículo no bairro Encruzilhada. A vítima o flagrou e chamou a polícia em seguida.

A moça havia estacionado o carro na Rua Guedes Coelho para ir à padaria. Ao retornar, encontrou com José, que alegou ter sido acionado para fazer o socorro mecânico. Quando questionado, ficou nervoso e afirmou ter se confundido e entrou em outro veículo, conduzido por Carlos Alberto.

Segundo a Polícia, na fuga, os dois suspeitos atravessaram o canteiro central da Avenida Ana Costa. Ambos foram interceptados por uma equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motociclestas (Rocam). Dentro do veículo foram encontradas várias ferramentas.

José e Carlos foram levados para o 2° Distrito Policial, onde permaneceram presos pelo flagrante de tentativa de furto. Ainda de acordo com os policiais, Almeida é um “especialista” no crime que cometia e acumula mais de 20 boletins de ocorrência desde os 18 anos de idade.

O ‘Maníaco’ também era procurado desde dezembro por receptação. Ele mora na região do Butantã, em São Paulo, mas cometia crime em outras cidades, onde é acusado nos boletins de ocorrência.

A ação dos suspeitos foi registrada em câmeras de monitoramento. Em todos os crimes, ele segue para o carro, arromba a porta e altera um mecanismo no motor para fazer o veículo funcionar e fugir do local. Almeida aparece acompanhado de sua dupla.

Há dois anos, ele havia sido flagrado furtando um veículo nas redondezas do bairro Aparecida, em Santos e, até o momento, não tinha sido identificado. A Polícia Civil pede para que pessoas que o reconheçam como possível autor de furtos contra veículos façam a identificação na delegacia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.