Anvisa recebe novas ameaças e pede que PGR e outras instituições investiguem

Por Santa Portal em 19/12/2021 às 16:02

Divulgação
Divulgação

A Anvisa informou neste domingo (19) que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da agência. De acordo com a Anvisa, tais solicitações já haviam sido feitas em novembro, quando integrantes da agência receberam as primeiras ameaças.    

Segundo posicionamento da Anvisa, o crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os responsáveis pelas ameaças. A agência está dando ciência dessas atividades criminosas as seguintes instituições:  Gabinete de Segurança Institucional, Ministério da Justiça, Procuradoria-Geral da República, Diretoria-Geral da Polícia Federal e Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

“Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Anvisa manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil. Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas”, diz o comunicado emitido pela agência nesta tarde.

A Anvisa informa ainda que não publicará os anexos que materializam as ameaças recebidas para não expor os dados pessoais dos envolvidos, no entanto, todas as informações foram encaminhadas às autoridades responsáveis.   

A Anvisa encerra a nota declarando que segue em sua missão de proteger a saúde do cidadão.   

Veja o ofício na íntegra. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.