Ameaças a coordenador de curso de Medicina viram caso da polícia

Por Santa Portal em 26/05/2023 às 11:00

 Diego Fabian Parra Pabon/Pixabay
Diego Fabian Parra Pabon/Pixabay

Ameaças de morte contra o coordenador do curso de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), campus Guarujá, cometidas no ambiente acadêmico supostamente por alunas, são investigadas pela Polícia Civil. Por meio de portaria, a reitoria da instituição também abriu procedimento preliminar para apurar o caso.

A motivação das ameaças não foi revelada pela vítima ao registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Guarujá, na última quarta-feira (24). Na repartição, o coordenador Ronald Sérgio Pallotta Filho, de 59 anos, disse que, desde março, é intimidado por meio de pichações nos banheiros femininos feitas principalmente com batom da cor vermelha.

Devido à frequência das ameaças, a vítima afirmou na delegacia temer pela integridade física sua e dos estudantes. Um “comitê de crise” da universidade acompanha o caso e orientou Pallotta a registrar boletim de ocorrência e a oferecer representação (pedido) para a instauração de inquérito policial, por ser a ameaça crime de ação penal privada.

A assessoria de imprensa da universidade divulgou a seguinte nota: “No momento, o que temos a informar sobre o caso é que: a Unoeste já instaurou procedimentos internos como também já acionou as autoridades competentes para apurar os fatos de modo a identificar e responsabilizar os responsáveis (ou responsável) pelos atos praticados”. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.