Aliados se pronuncia oficialmente após prisão do vocalista Gustavo Fildzz
Por Santa Portal em 04/08/2023 às 16:00
![](https://santaportal.com.br/wp/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-04-at-13.51.54.jpeg)
Após a prisão do vocalista Gustavo Fildzz, na última quarta-feira (2), em Praia Grande, a banda Aliados se pronunciou oficialmente sobre o caso na tarde desta sexta-feira (4). Em um comunicado nas redes sociais, os demais integrantes disseram que não irão comentar o caso e que confiam plenamente na apuração judicial dos fatos.
Os integrantes da banda Aliados vêm a público para esclarecer que estão surpresos com os fatos divulgados pela imprensa em relação a um dos seus integrantes.
Neste momento, preferem não comentar a respeito do que foi divulgado, pois confiam plenamente na apuração judicial dos fatos.
A banda Aliados segue firme no propósito de difundir a cultura do Rock e entreter todo o público que ao longo dos anos prestigia o trabalho sério e profissional dos seus integrantes.
Dudu Golzi, Rafa Borba, Marquinhos Perez e Gian Giannini
Nota oficial da banda Aliados
Fildzz foi preso em flagrante pela polícia por tráfico de drogas em Praia Grande. De acordo com a Polícia civil, o cantor negou que as duas estufas de maconha eram para o tráfico e alegou que a plantação era para consumo próprio.
Vocalista do Aliados tem prisão preventiva decretada em Santos pic.twitter.com/STgsfen4Rg
— #Santaportal (@Santaportal1) August 3, 2023
Na última quinta-feira (3), a prisão em flagrante foi convertida para preventiva e o advogado de do cantor, Eugênio Malavasi, entrou com um pedido de habeas corpus.
“A defesa do cantor Gustavo irá comprovar sua total e cabal inocência no momento processual oportuno, todavia, no que pertine ao decreto de prisão preventiva, diante de sua completa ilegalidade, já impetrei um ‘habeas corpus’ perante o TJSP, porquanto ausente a demonstração dos fundamentos da prisão cautelar, já que a lei declama que nesses casos deveria ser aplicada às medidas cautelares diversas da prisão!”