Agressor do Porsche branco já destruiu a casa da própria avó de 79 anos em SP

Por Santa Portal em 14/02/2025 às 05:00

Reprodução
Reprodução

O motorista do Porsche Cayman que agrediu um idoso de 78 anos em Praia Grande já foi acusado pela avó de destruir objetos da casa dela, na Zona Leste de São Paulo. Em razão do comportamento agressivo do neto, a Justiça chegou a decretar medidas protetivas para que ele se mantivesse afastado dela a uma distância mínima de 100 metros.

Essas informações foram prestadas por Idalina da Silva, de 79 anos, ao registrar boletim de ocorrência de “dano” contra o neto, no dia 23 de agosto de 2022, na Delegacia de Proteção ao Idoso subordinada à 7ª Seccional da Capital. A quebradeira cometida por Richard Henrique Julião, de 21 anos, aconteceu na véspera, segundo a vítima.

Idalina contou que o neto chegou na casa dela acompanhado da namorada grávida e pediu para o casal ficar morando no imóvel. Diante da recusa da avó, Richard ficou irritado e começou a destruir móveis, portas, janelas, espelho, forno micro-ondas e televisor. Segundo a avó, até o vaso sanitário foi danificado.

Richard fugiu antes da chegada de policiais militares. Na delegacia, Idalina disse não ser a primeira vez que o neto lhe dava trabalho. A idosa lembrou que, em março de 2022, conseguiu medidas protetivas em desfavor do jovem, mas depois ela pediu a revogação dessas restrições previstas na Lei Maria da Penha para lhe dar uma nova oportunidade.

Soberba e violência

A violência cometida por Richard contra o aposentado Argemiro Soares da Silva, de 78 anos, aconteceu na quinta-feira à noite (12) e deixou o idoso inconsciente. O homem foi agredido com vários socos no rosto e levou até chute quando já estava caído e desacordado na avenida da orla do bairro Aviação.

Segundo a vítima e testemunhas, o rapaz começou a acelerar o Porsche na frente de um edifício, trazendo incômodo a moradores. Diante da solicitação para que parasse com o barulho, Richard se irritou, xingou várias pessoas e se gabou de ter um automóvel importado de luxo. Na sequência, espancou o aposentado e fugiu logo após com o carro.

Avaliado em R$ 362,4 mil, conforme a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Porsche Cayman 2.7 branco, modelo 2014, está cadastrado em nome de outro homem, dono de uma empresa de e-commerce em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Os paradeiros de Richard e do veículo são ignorados. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.