Agentes encontram cinco quilos de drogas e 46 celulares em presídios da Baixada Santista
Por #Santaportal em 06/04/2021 às 18:10
POLÍCIA – Agentes penitenciários apreenderam 46 celulares e quase cinco quilos de drogas nas proximidades da Penitenciária 2 de São Vicente e do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá.
Em Mongaguá, a apreensão ocorreu na segunda-feira (5). Os agentes do CPP impediram que um indivíduo arremessasse duas mochilas para dentro da unidade. Uma equipe foi até o local, mas o suspeito fugiu, se escondendo na área de mata ao redor do presídio, e largou as mochilas no chão.
Dentro das mochilas, estavam 39 aparelhos celulares, 69 carregadores, 27 fones de ouvido, 24 baterias, 31 chips, 12 cabos USB, além de 675 gramas de cocaína e 4,085 quilos de maconha.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá. A direção do CPP de Mongaguá também abriu procedimento interno apuratório.
São Vicente

Na Penitenciária 2 de São Vicente, agentes encontraram maconha e celulares nas proximidades da unidade. O material foi descoberto em trabalho de limpeza e roçagem de mato na área externa do presídio. Entre o muro do presídio e a rua de acesso, os agentes flagraram um pacote largado no chão.
Quando o pacote foi aberto foram encontrados 161 gramas de maconha, além de 7 aparelhos celulares, 16 chips, 2 carregadores, 2 cabos USB e 2 fones de ouvido.
A direção da Penitenciária 2 de São Vicente encaminhou todos os itens para o 1º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi instaurado procedimento interno para apuração da ocorrência.