Agente da Fundação Casa morre durante fuga de sete adolescentes
Por Santa Portal em 12/12/2022 às 09:10
Um agente da Fundação Casa, de 45 anos, morreu durante a fuga de sete adolescentes do Centro de Internação Provisória do Guarujá, uma unidade da Fundação Casa. A causa da morte não foi divulgada. A fuga aconteceu durante a noite de domingo (11).
De acordo com a Fundação Casa, foi instaurado uma sindicância para a apuração da morte do servidor e também para a fuga dos adolescentes. No local trabalham um coordenador e dois agentes.
A fuga aconteceu quando dez menores estavam se preparando para dormir e se aproveitaram da porta do dormitório aberta para render dois agentes. Um terceiro funcionário foi até o local onde os outros funcionários estavam rendidos. O Samu chegou a ser acionado, mas a morte foi constatada no local.
Dos dez menores, sete conseguiram fugir após pegarem as chaves que davam acesso ao refeitório, no local eles forçaram as janelas e acessaram a quadra de esportes. Na quadra eles arrebentaram o alambrado e tiveram acesso a rua. Testemunhas afirmam que os menores roubaram um carro durante a fuga.
Ainda segundo a Fundação Casa, a Polícia Civil está investigando a causa da morte do agente socioeducativo. O órgão informou que presta solidariedade aos familiares do servidor.
O Judiciário e os familiares dos agentes foram informados sobre a fuga. Assim que tivermos mais informações atualizaremos a matéria.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos que é suspeito de matar o agente socioeducativo. O caso foi registrado pela Delegacia de Guarujá como ato infracional de Evasão mediante violência contra a pessoa, homicídio e lesão corporal.