Adolescente procurado por tentativa de homicídio contra PM é apreendido com drogas em Santos; VÍDEO
Por Santa Portal em 14/06/2026 às 06:00
Um adolescente de 17 anos, procurado pela Justiça por tentar matar um policial militar, foi apreendido na manhã da última sexta-feira (12), em Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 6º Batalhão localizaram o jovem infrator durante patrulhamento na Avenida Nilo Peçanha, no bairro Marapé. Ao notar a presença da equipe, o adolescente tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado pelos policiais. Durante a busca pessoal, foram encontradas diversas porções de drogas já embaladas para comercialização, além de dinheiro e um aparelho celular. O adolescente confessou que realizava a venda dos entorpecentes.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado um mandado de busca e apreensão em aberto contra o menor pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio contra um PM e porte ilegal de arma de fogo.
Ao todo, foram apreendidas porções de cocaína, crack, maconha e dry ice, além de dinheiro em espécie. A ocorrência foi apresentada à Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), que elaborou o boletim de ocorrência por ato infracional de tráfico de drogas e apreensão de adolescente.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.
Adolescente procurado por tentativa de homicídio contra policial militar é apreendido com drogas em Santos
— #Santaportal (@Santaportal1) June 13, 2026
(Crédito: Divulgação/Polícia Militar) pic.twitter.com/gmzWKDd0Bs