Adolescente com TEA é agredido em escola municipal de Mongaguá
Por Santa Portal em 27/09/2024 às 11:00
Um adolescente de 14 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido por um colega de sala, de 15 anos, dentro de uma escola municipal, em Mongaguá, na última terça-feira (24).
A agressão, registrada por outros estudantes, ocorreu após uma discussão e envolveu socos desferidos contra a vítima na EMEF Givaldo Alves Gomes, na Avenida Arpoador, bairro Copacabana Paulista.
Adolescente com TEA é agredido em escola municipal de Mongaguá
— Santa Portal (@santaportal.bsky.social) September 27, 2024 at 8:50 AM
[image or embed]
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o incidente foi registrado como lesão corporal no 1º Distrito Policial de Mongaguá na quarta-feira (25). O jovem agredido já havia sofrido ameaças em abril deste ano, relacionadas ao consumo de drogas dentro da escola. Na ocasião, ele precisou ser afastado das atividades escolares para iniciar tratamento psicológico e psiquiátrico.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que os setores envolvidos e a equipe multidisciplinar estão apurando os fatos com seriedade, para garantir que todas as providências cabíveis sejam tomadas. A Secretaria de Educação reiterou que preza pelo cuidado com todos os estudantes e repudia qualquer tipo de violência. O setor está sempre aberto e pronto para atender à família do estudante. As medidas necessárias serão adotadas após a devida conclusão da apuração.