09/04/2025

Adolescente com autismo é agredida por colegas ao ir beber água em escola no litoral de SP

Por Santa Portal em 09/04/2025 às 15:00

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Uma adolescente de 12 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredida na última segunda-feira (7) por dois colegas dentro de uma escola municipal de Mongaguá. Ela sofreu uma fratura no pulso e um trauma no braço.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a mãe da estudante compareceu à unidade policial e relatou que, na tarde de segunda-feira (7), sua filha, de 12 anos, foi agredida por dois colegas dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vereador José Carlos de Freitas, localizada no bairro Balneário Barigui. As agressões teriam ocorrido quando a adolescente saiu da sala de aula para beber água.

A vítima sofreu ferimentos, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e teve exame de corpo de delito requisitado junto ao Instituto Médico Legal (IML). A mãe da jovem foi orientada quanto ao prazo para representação criminal.

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Mongaguá informa que o caso está em investigação interna, por parte da Secretaria Municipal de Educação.

A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal no 2º Distrito Policial de Mongaguá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.