A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), um homem de 34 anos no bairro Aviação, em Praia Grande, suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico internacional de droga.





Os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic do Deinter-6 de Santos se dirigiram à residência do indivíduo para cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Santos, devido ao envolvimento com o despacho de drogas para o exterior.





As investigações tiveram início em outubro de 2020 quando foram localizados quase 33 quilos de cocaína dentro do fundo falso de um veículo Volkswagen Amarok, que estava em um estacionamento na Rua Senador Dantas, no bairro Macuco, em Santos. A partir daí, inúmeras ações de campo foram realizadas para identificação do responsável pelo armazenamento da droga.





Drogas com acusado de tráfico internacional
Drogas foram encontradas em fundo falso de veículo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)




Os policiais realizaram buscas pelo imóvel e apreenderam um aparelho celular, uma chave de veículo e diversos documentos que serão analisados e servirão de embasamento para novas investigações.





O homem foi preso e encaminhado à cadeia pública.