Acusado de matar adolescente após confundi-la com PM em Santos é absolvido
Por Santa Portal em 26/11/2025 às 20:00
O Tribunal do Júri absolveu, nesta quarta-feira (26), Jhonatan Bueno Martins de Camargo, que respondia pela morte da estudante Khaylane da Silva Nascimento, de 15 anos, ocorrida em janeiro de 2020 na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo a decisão, o Conselho de Sentença decidiu que as provas apresentadas no processo não foram suficientes para reconhecer Jhonatan como o autor dos disparos. A Justiça determinou a expedição de alvará de soltura em favor do jovem.
Relembre o caso
Khaylane estava com amigos no Caminho São José, no Rádio Clube, quando tirou uma selfie com o flash do celular ligado. Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público, o réu teria confundido o clarão com a presença de um policial e atirado em direção ao grupo.
A adolescente foi atingida na testa e chegou a ser socorrida por um morador até a UPA da Zona Noroeste. Ela foi transferida para Santa Casa de Santos, onde acabou não resistindo aos ferimentos.
Outra adolescente também foi ferida de raspão. Após investigação e conclusão do inquérito, Jhonatan foi denunciado em agosto de 2020.