29 pessoas são detidas no 'Baile do Fundão'; crianças e adolescentes também foram apreendidos

Por Santa Portal em 26/06/2023 às 21:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A polícia da região mobilizou quase 50 agentes de segurança para desarticular um baile funk que acontecia em Guarujá. Ao todo, 29 pessoas foram detidas em flagrante, além de adolescentes e crianças que foram apreendidas durante o evento, que era promovido pelo crime organizado. A ação faz parte da segunda fase da Operação Pérola do Atlântico.

O chamado “Baile do Fundão” acontecia na Avenida Rafael Vittielo na Vila Edna. Os policiais desarticularam o baile antes do seu início – o evento reunia mais de 500 pessoas.

“Já fazemos junto com a Prefeitura uma força-tarefa de combate a esses bailes funks. Naquela região existe um histórico grande de violência. Até mesmo a região geográfica ali é propícia ao crime. A gente monitora algumas redes sociais e chegou a informação de que haveria esse baile funk. Com base nessas informações, montamos essa operação. Quando chegamos no local, temos que agir. Até porque, se for deixar começar o baile para tomar uma ação fica muito mais complicado. A gente chega com uma antecedência, como estratégia para evitar confrontos”, explicou o Major da PM Eduardo Nunes da Silva, subcomandante do 21º BPMI.


Foto; Divulgação/Polícia Civil

No local, a polícia encontrou armas, drogas e bebidas alcoólicas oferecidas a menores de idade. Ao todo, 29 pessoas foram presas, incluindo seis adolescentes e uma criança de 11 anos.

“Flagramos uma série de crimes: tráfico de entorpecentes, corrupção de menores, perturbação do sossego e até mesmo abusos sexuais. Tudo isso acontece nesses ‘pancadões’, que seriam patrocinados pelo crime organizado. A comunidade sofre muito com esses bailes”, comentou o major Eduardo.

Nas redes sociais do baile funk uma mensagem foi compartilhada explicando o cancelamento do evento. De acordo com o texto publicado, o pistão vai ser transferido para outro lugar. O organizador ainda não foi encontrado.

Durante a operação, no celular de um dos presos foi encontrada a foto de um suspeito por envolvimento na morte de um dos três policiais assassinados na cidade. Os envolvidos no pistão passaram por audiência de custódia e devem ser julgados em breve.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.