Vira-lata é atacado por pitbull que estava sem focinheira na rua em PG; vídeo

Por Santa Portal em 30/01/2022 às 20:00

Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Um cachorro vira-lata foi atacado por um pitbull na porta da casa onde reside com o seu tutor, na tarde deste domingo (30), em Praia Grande. Imagens cedidas pela página Praia Grande Mil Grau mostram que o animal estava sem focinheira no momento do ataque ao outro vira-lata.

O vendedor Wellington Eustáquio de Lima Junior, de 39 anos, contou em entrevista exclusiva ao Santa Portal que ele estava descansando dentro de sua residência, na Rua Tupi, no bairro Vila Tupi, quando por volta das 13h15 ouviu os gemidos de seu cachorro que estava no quintal e saiu para ver o que estava acontecendo.

“Eu estava deitado aí escutei a gritaria de desespero do meu cachorro. Quando eu cheguei no portão tinha um pitbull grudado nele. Tentei soltar ele pelo lado de dentro, mas estava bem difícil de soltá-lo tanto do lado de dentro quanto de fora. O dono do pitbull estava dando tapinha e dando puxão pra ver se arrancava logo o pedaço de uma vez. Aí depois consegui enfiar o dedo no olho do pitbull dele aí e, graças a Deus, ele soltou o meu cão. Depois disso tudo, ao invés de dar uma assistência, fazer alguma coisa para ajudar, ele saiu correndo”, disse Wellington.

O tutor do vira-lata afirmou que o seu cão sofreu diversos ferimentos, especialmente no nariz, e precisou passar por atendimento veterinário. “Ele perdeu um dente e machucou o nariz por dentro. Agora ele está a base de remédio. O nariz dele ainda está sangrando um pouquinho. Dei uma volta com ele no quarteirão, mas ele começou a sangrar. Amanhã vou voltar lá no veterinário, ele vai ter que passar alguns dias indo ao veterinário até recuperar certinho”, destacou.

Por fim, Wellington demonstrou a sua indignação com o fato de o pitbull estar sem focinheira, como a lei recomenda. “O pitbull pode até ser dócil dentro de casa, mas na rua é obrigatório ter uma focinheira. E ele soltou o cachorro, aí o pitbull veio sem coleira atacar o meu cão, que estava dentro de casa. Ele deixou o cachorro atacar primeiro para depois pegar a coleira e sair correndo”, concluiu.

O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande sobre o episódio, mas não obteve um posicionamento até a publicação desta reportagem. Assim que houver um posicionamento, será incluído neste espaço.


Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.