Turistas reencontram cães de estimação levados por assaltantes em Bertioga

Por Marcela Ferreira em 20/10/2021 às 21:56

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

O fim de semana de lazer de uma família acabou virando um pesadelo. Isso porque Talita Ghirotti e seus familiares, que estavam hospedados na casa de primos em Bertioga, foram vítimas de um assalto, que acabou com dois cãezinhos roubados. Nesta semana, porém, a família conseguiu recuperar o pets após dois dias de muita angústia.

A turista de Caçapava, no interior de São Paulo, conta que estava com seu filho de quatro anos, sua amiga e a mãe dela, além dos cachorros no quintal da casa, enquanto os maridos haviam saído para ir o Centro de Bertioga. “Por volta das 22h, a gente estava conversando e entraram três caras armados no quintal, foram rendendo a gente, pediram para ficarmos calmas, que não ia acontecer nada, e perguntavam onde estavam os homens”.

Ela acredita que os bandidos temiam que os maridos voltassem durante o assalto, e que fossem policiais. “Eu acho que o medo deles era os meninos chegarem enquanto eles tinham entrado, e aí eles perguntavam em quantos eles estavam, se eram da polícia, onde foram. Eu falei que iriam demorar. Eles pediram para a gente desbloquear o celular, queriam entrar nas contas, pegar Pix, eu desbloqueei a minha, mas a da minha amiga ele não conseguiu”.

Dentro da casa, os criminosos levaram alguns pertences como caixa de som e aliança. Como Talita tinha um valor baixo na conta, eles não quiseram roubar pelo Pix, mas levaram o celular. Para sair da casa, exigiram as chaves, mas os maridos haviam levado. “Eles mandaram a gente entrar no quarto e esperar cinco minutos para eles saírem, e não deixaram eu levar os cachorros. Eu pedi pelo amor de Deus para pegar, mas ele não deixou. Quando a gente saiu, os cachorros não estavam mais lá”.

Apesar do medo, Talita relata que acreditava que eles não fariam mal aos pets, e que poderiam vendê-los ou pedir resgate. Por isso, ela usou as redes sociais para divulgar ao máximo sobre o assalto, para que os cães fossem reconhecidos. “Eu entrei em grupos de Bertioga, de Guarujá, mandei para amigos, que mandaram para conhecidos, não imaginava que iria ter uma proporção tão grande”.

Com ajuda de dois moradores que se solidarizaram com a situação, a turista conseguiu divulgar ainda mais sobre o roubo de seus cães. “Na segunda-feira à tarde a gente recebeu uma mensagem de uma moça falando que tinha comprado os dois cachorros de um cara. Ela disse que não sabia que eram roubados, e viu a notícia no Facebook. Um cachorro estava com ela, e o outro com a tia dela. Ela queria devolver, mas queria uma recompensa, porque tinha tirado dinheiro de onde não podia para pegar os cachorros”.

Sobre o sentimento após viver esse pesadelo, Talita diz que foram os piores dias de sua vida. “Angústia foi pouco, porque você tem um sentimento de impotência. Em nenhum momento eu perdi a fé, eu sabia que eu ia recuperar os cachorros, eu tenho uma fé muito grande. Só que eu fiquei agoniada, não conseguia comer, ver meu filho pedindo pela cachorra, então foram dois dias assim, acho que foram os piores dias da minha vida. Foi horrível, eu não conseguia comer, não conseguia dormir, estava à base de chá, de remédio, porque a gente fica sem saber o que fazer, a vontade que dá é sair correndo e ir atrás, bater de casa em casa”, relata.

Com isso, a família decidiu pagar o valor à mulher para ter de volta os dois pets. “Fomos buscar e, graças a Deus, está tudo bem”, finaliza.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.