Santista procura lares para 32 cães encontrados em terreno da falecida avó

Por Marcela Ferreira em 20/10/2021 às 18:00

Reprodução
Reprodução

O morador de Santos Rafael Garcia, de 36 anos, encontrou uma missão para ajudar a mãe biológica após o falecimento de sua avó, que o criou. Ao ir ao encontro da mãe para comunicar sobre a morte, ele se deparou com a mulher e 32 cães e seis gatos em uma situação deplorável.

A partir daí, Rafael decidiu que iria ajudá-la, apesar de nunca ter tido uma ligação de mãe e filho com ela. “Infelizmente, essa história começou com a partida da pessoa mais importante da minha vida. Faz duas semanas que minha avó faleceu. Ela foi minha avó, mãe, parceira, e com isso eu tive que ir atrás da minha mãe biológica. Quando eu cheguei lá, me deparei com essa situação deplorável, onde eu encontrei ela, 32 cachorros e seis gatos nessa condição subhumana. Então, eu decidi que tinha, e tenho, que ajudá-la, ajudar esses bichos, e a única forma que tenho de fazer isso é com ajuda das pessoas”, conta.

A mulher, que vivia num terreno da avó de Rafael, sofre de problemas psicológicos, e precisará ser submetida a um tratamento. Dessa forma, Rafael se comprometeu a ajudar os animais que ali viviam a encontrar novos lares, onde possam receber acolhimento e amor de uma nova família. “Nosso ponto é que eles precisam de um lar, de cuidados, e alguns estão numa situação muito precária”, explica.

Nas redes sociais, o morador de Santos criou um perfil em que publica fotos dos animais e vídeos. O objetivo é, além de conseguir doar os animais, ele também consiga chamar a atenção de autoridades que atuam no resgate de pets em situação de risco, e que eles possam oferecer alguma ajuda ou visibilidade para o caso.

Santista procura lares para 32 cães encontrados em terreno da falecida avó
(Foto: Reprodução)

“Já estou correndo atrás de psicólogo e psiquiatra, e as pessoas estão entrando em contato comigo. Para os bichinhos, estamos correndo atrás de doações. Está sendo um desafio dar um lar temporário. Nem todos são castrados, e muitos vão ter que ficar nesse ambiente insalubre, e a gente sabe que eles precisam de um cuidado especial”, conta.

Por isso, Rafael busca, além de pessoas dispostas a adotar, pessoas que também possam oferecer lares temporários aos cães e gatos, para que seja feita a vermifugação dos animais. Caso seja autorizado, ele ainda planeja realizar uma feirinha de adoção em Santos.

Santista procura lares para 32 cães encontrados em terreno da falecida avó
(Foto: Reprodução)

“Estou muito confiante de que vai dar certo, eu preciso cuidar da minha mãe, eu preciso cuidar desses bichinhos. Eu inclusive adotei uma, que vai ser minha, vai ser a Joaquina. Meu maior sonho mesmo é poder realmente cuidar desses bichinhos, eles terem um local digno para morar, e ter um local digno para colocar a minha mãe”, diz o filho emocionado.

Agora, ele espera poder desenvolver a relação com a mãe biológica. “Que a gente possa realmente ter essa interação, mãe e filho, um cuidar do outro e viver tudo que a gente não viveu até hoje nessa oportunidade que o universo, que Deus, está nos dando”, finaliza.

Interessados em contribuir ou em adotar algum dos animais podem entrar em contato pela página do Instagram Emergência Animal Santos (clique aqui).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.