Primeira Feira Digital Pet ocorre ainda em novembro
Por Santa Portal em 10/11/2021 às 15:50
Vendesk, Dinâmica Feira e Eventos e a GCM Consultoria e Assessoria Empresarial uniram forças para lançar, de maneira inédita, a Digital Expo – Feira Digital do Mundo Pet, um evento 100% focado em negócios para toda a cadeia do setor, que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de novembro.
A feira, totalmente online, tem como objetivo atrair atacadistas, distribuidores, proprietários de pet shops, lojas de produtos agropecuários e de aquarismo, supermercados, mercearias, farmácias e estabelecimentos de banho e tosa de animais, clínicas veterinárias e veterinários autônomos.
Como expositores são aguardadas as participações de fabricantes, importadores, indústrias de produtos para nutrição animal, farmacêutica e equipamentos e acessórios.
A Vendesk, plataforma de e-commerce com funcionalidades de negociação individual. Ela concentra, em um único espaço, uma plataforma marketplace B2B para a realização de feiras de negócios, acessível a todos os portes de empresas, em um ambiente virtual seguro.
A Dinâmica tem como foco atuação em feiras B2B. A GCM Consultoria e Assessoria Empresarial é especializada em intermediação de negócios com mais de 10 anos de atuação no mercado.
Para os interessados em participar da Digital Expo a boa notícia é que não há custo nenhum na feira com montagem de estande (loja) virtual. Ao expositor, por sua vez, a única condição exigida pelos organizadores é que a empresa faça uma oferta única (desconto) válida durante o evento.
A Vendesk utiliza mecanismo de comparação de preços de produtos vendidos em sua plataforma a produtos similares no mercado, de maneira a classificá-los pelo percentual de desconto, dando maior destaque e colocando no topo das páginas os produtos que oferecem.
Objetivo
A meta da Digital Expo, é promover negócios entre empresas do segmento pet brasileiro com condições exclusivas durante a feira. Os “visitantes” poderão encontrar lançamentos de produtos, tendências do setor, além de reunirem-se individualmente com varejistas e distribuidores de todo o Brasil em salas de negociação virtuais fechadas para realizar suas vendas.
“Trata-se de uma oportunidade ímpar para o setor, especialmente às pequenas e médias empresas que dificilmente participariam de uma feira física em razão do alto custo. Os times de vendas, por sua vez, estarão em seus próprios escritórios e os visitantes não precisam temer a pandemia do novo coronavírus, pois, será realizado em um ambiente totalmente digital. Queremos que sejam proporcionados bons negócios entre expositores e visitantes”, diz Marcelo Alejandro Arrojo, CEO da Vendesk.
Mercado pet no Brasil
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelam que o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de produtos pet, atrás apenas de Estados Unidos e China. O país contabiliza 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais.
O mercado pet, aponta a Vendesk, deve fechar 2021 com faturamento estimado de R$ 46 bilhões, o que representa um crescimento de 13% em relação a 2020. O Brasil tem, atualmente, 108 mil lojas pet espalhadas pelo país, 34 mil clínicas e lojas de produtos veterinários e 43 mil estabelecimentos de banho e tosa, segundo a Abinpet.
Para mais informações e para participar acesse o link.