04/01/2022

Pets da Baixada Santista fogem com medo dos fogos e rojões na virada

Por Gyovanna Soares em 04/01/2022 às 11:23

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Na virada do ano, dois pets de Santos fugiram de seus lares, por conta da queima de fogos e rojões. O barulho assustou os cães, que deixaram suas residências e trouxeram aflição para os tutores.

Um dos casos aconteceu próximo ao canal do Orquidário (Avenida Barão de Penedo), em Santos. Enquanto o outro foi registrado no Morro da Nova Cintra.

‘Desesperada e com o coração acelerado’

A analista de Comércio Exterior, Cássia Santana, e o seu marido encontraram uma cadela “desesperada e com o coração acelerado”, próximo ao canal do Orquidário, em Santos.

“Ela passou correndo, desesperada, pela gente. Meu marido correu atrás dela para segurar, porque estava vendo que ela ia ser atropelada. Como estávamos no meio da rua, a gente trouxe para casa e na mesma hora a gente já tirou fotos dela para jogar nas redes sociais”, contou Cássia.

Entretanto, ainda não acharam o tutor. Em uma das publicações, um homem disse que a cadela é de um morador de rua, mas ainda não possuem mais informações.

A cadela de porte médio para grande, estava com uma blusa de criança quando foi encontrada. Infelizmente, apesar de querer muito, Cássia não pode ficar, pois já tem uma cachorrinha que não se dá bem com outros cachorros.

Por este motivo, estão procurando o dono ou alguém que possa adotar. Caso você se encaixe em uma dessas alternativas, entre em contato com a Cássia, por meio do telefone: (13) 99181-4565.

Foto: Arquivo Pessoal

‘Babando de medo’

Logo após a virada do ano, por volta das 2h, algumas pessoas ainda estavam soltando fogos, no Morro da Nova Cintra, em Santos. Então, a recepcionista, Lidia Felix, começou a ouvir os cachorros latindo, quando foi ver, eles estavam em volta de uma cadela, que estava “babando de medo”.

“Nossos cachorros em volta dela, ainda bem que ela é dócil. Ela correu para varanda e ficou lá deitada com muito medo. A gente deu ração, um pouco de água, e aí a gente está tentando achar o dono”, explicou Lidia.

“Ela andou bastante com medo, porque subiu até aqui. A gente mora em uma chácara, tem uma rua particular que tem que subir até aqui”, completou.

Mesmo com as publicações, até o momento, ainda não acharam o dono. Contudo, a cadela está com o sogro de Lidia, que não pode adotá-la, por já ter muitos animais.

Para mais informações, entre em contato com a Lidia no telefone: (13) 99727-6600

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a lei 17.389/21, é proibido a queima, soltura, comercialização, armazenamento e o transporte de fogos de artifício com barulho no Estado de São Paulo. Apesar disso, muitas pessoas continuam utilizando. Aliás, causando pânico e prejudicando a saúde dos pets.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.