Padeiro pede ajuda para manter mais de 70 animais em abrigo

Por Vanessa Ortiz em 09/02/2022 às 10:48

O padeiro Domingo Menacho, de 56 anos, vive de aluguel e comprou um sobrado em Guarujá só para abrigar os animais que resgata na rua e em situações de maus tratos. Por mês, ele gasta mais de R$ 1 mil para alimentar 62 gatos e 14 cachorros, e está precisando de doações para manter os bichinhos.

Ao Santa Portal, o homem conta que começou com o resgate de uma gatinha, que foi abandonada em uma caçamba de lixo. “Na verdade, foi minha mulher quem resgatou. Depois veio mais um do canil. Fui pegando, pegando e hoje eu tenho todos esses, que amo muito”, explica.

O sobrado foi comprado por ele Na Rua 31, no Morrinhos 4, para poder abrigar os animais, que após serem castrados ficam para doação. Para adotá-los, os interessados tem que ter uma casa segura para receber o animal e ser responsável.

“Tem muitos que pegam gatos só para pegar rato e jogam na rua de novo. Já aconteceu de eu ter que pegar novo”, afirma Menacho.

Foto: Arquivo pessoal

Junto com a esposa, ele consegue mantem os animais, que consomem mais de 400 kg de ração por mês. Para isso, ele conta com a ajuda de algumas pessoas, no entanto, nos últimos tempos, tem recebido cada vez menos doações. “Vivemos delas [doações para os animais]. Estamos nos virando, mas está difícil”. No mês que não recebe nada, chega a tirar do próprio bolso R$ 1.200.

“Eu coloco em primeiro lugar eles, e aprendo todos os dias. O animal não sabe reclamar, já o ser humano vive reclamando. Animal reconhece o que você faz, ele está sempre do seu lado. Por isso, eu amo os animais”, finaliza.

Para adotar um dos gatos ou cachorros ou doar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (13) 99745-5551.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.