Moradores acusam motorista de atropelar cachorro de propósito em Guarujá; VÍDEO

Por Marcela Ferreira em 29/11/2021 às 21:10

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Moradores de Guarujá acusam um motorista de ter atropelado de propósito o cachorro Neguinho, que vive na Rua das Violetas, na praia de Pernambuco, e é um ‘cachorro comunitário’, cuidado por todos os moradores. Na última sexta-feira (26), câmeras flagraram o momento em que o motorista parece desviar para passar por cima do cão, que dormia próximo ao meio-fio.

Após o atropelamento, outro cachorro, que também é cuidado pela comunidade, aparece e vai até Neguinho, como se tentasse ajudá-lo, segundo os moradores.

A produtora de eventos Betina Braatz, de 38 anos, está cuidando de Neguinho desde que soube do atropelamento. Ela conta que agora o animal está se recuperando, mas que o susto foi grande. “Nós fomos dar comida para eles e meu marido disse que eles não estavam na frente de casa. Aí eu vi o sangue, começamos a ouvir as pessoas falarem, e meu marido já voltou com a notícia de que o Neguinho estava com um corte que parecia uma facada”.

Os vizinhos pediram ajuda aos veterinários do Instituto Gremar, que estavam próximos do local, e o cachorro foi encaminhado para receber atendimento. Ele sofreu um corte no tronco, próximo à perna dianteira, e precisou de pontos.

“A gente foi puxar imagens para ver o que tinha acontecido, pensando a troco de quê alguém daria uma facada em um cachorro. Na hora a gente viu a imagem do atropelamento, mas não conseguimos puxar a placa do carro. Então fizemos um boletim de ocorrência”, conta Betina.

Os moradores se chocaram com as imagens, e dizem que o carro parece desviar para passar por cima do cachorro. “É simplesmente chocante como uma pessoa consegue desviar o carro para passar em cima do cachorro, que estava ali dormindo sossegado, e olha que ele estava com os dois faróis acesos, não dá para falar que não viu”, desabafa a produtora de eventos.

Ela relata que os dois cachorros que aparecem o vídeo, Léo e Neguinho, são mansos e conhecidos por todos. “O Léo e o Neguinho já são conhecidos aqui na praia. Eles vivem bem juntos, e a gente acabou colocando eles aqui pra frente, os vizinhos também acabaram adotando, virou aquele cão comunitário, e a gente até tentou conseguir um lar para eles, mas eles sempre ficavam aqui na rua, vão para a praia, ficam até com os bombeiros, e voltam para o abrigo que fizemos com um bodyboard. Eles ficam bem aqui com a gente, são sadios”, diz.

“Eles são muito bonzinhos, são muito fofinhos, eu não tenho nem o que falar, mas eles precisam de um lar. Estamos divulgando os vídeos, mas ninguém veio falar com a gente, isso não pode ficar impune, passar com o carro em cima de um cachorro”.

O boletim de ocorrência foi registrado pela internet e encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá. Até o momento, não há informações sobre se o autor do atropelamento foi identificado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.