Marley, cão que foi esfaqueado no rosto, ganha um novo lar; vídeo
Por Bárbara Silva em 14/08/2021 às 06:10
O cãozinho Marley, que sofreu uma facada no rosto, finalmente encontrou um lar nesta quinta-feira (12). Carla Aparecida, que resgatou o animal, conta que recebeu uma mensagem ainda na manhã desta quinta da adotante, que mora na Zona Noroeste de Santos. Ela ficou sabendo do caso pelas redes sociais.

No mesmo dia, Carla levou Marley para a nova casa e conhecer o lugar. “Ele se sentiu acolhido, mas um pouco desconfiado. Ela [a nova tutora] sempre manda mensagens e fotos”, conta.
De fato, quando chegou à casa, Marley estava acuado. “Achei ele triste, estava agoniado para ir embora”, conta a agora tutora, Karen Aparecida da Silva. “Peguei uma calabresa grande, dei pra ele, dizendo ‘não fica assim, você ganhou uma família e eu vou cuidar de você a vida inteira'”.
Ela recebeu a história de um outro protetor, Carlos Ramalho, que compartilhou a história com Karen via WhatsApp. “Eu cliquei, li e aí foi amor a primeira vista. Já estava querendo arrumar um, Mas o Marley foi algo que eu não sei explicar. Foi um amor, mesmo sem conhecer.”
Após a recepção, Karen deu banho e colocou Marley na cama. Sentindo-se acolhido, o animal já amanheceu mais animado. “Hoje eu acordei e ele já veio pulando, balançando o rabo”, conta Karen.
Relembre a história
Marley morava em uma casa no bairro Vila Margarida, em São Vicente, quando foi abandonado pela própria família. Vivendo nas ruas, ele sofreu uma facada no rosto cerca de quatro meses atrás. Ele foi socorrido, levando pontos e recebendo tratamento.
Ele foi acolhido pela protetora Carla Aparecida, que também faz resgate de outros animais. No entanto, ele não se dava bem com os gatos da casa e estava estressado.
Apesar disso, segundo a protetora, “Ele é um cachorro mega brincalhão, se apega muito fácil as pessoas que o tratam com carinho”.
