Casal troca presentes de casamento por ração e remédios para animais
Por Laila Aguiar em 29/08/2022 às 11:20
Ao invés de enxoval, panelas, eletrodomésticos ou dinheiro para lista de presente do casamento, um casal de Praia Grande decidiu pedir aos convidados rações e remédios para cães de gatos em situação de vulnerabilidade. O casamento acontece no próximo sábado (3).
O casal Elisabete Pereira dos Santos, assistente de contas médicas e José Santos de Albuquerque, chefe de recursos humanos, contam que a ideia nasceu de forma natural. “Na verdade, a ideia foi de repente, pois amamos demais os animais e queremos sempre ajudar.”, conta Elisabete.
O pedido inusitado chegou as redes sociais e viralizou, fazendo com que outras pessoas também quisessem ajudar.
O casal explica que as doações são feitas por meio de um pet shop, já que o casal não tem como fazer a logística de distribuição. As doações vão ser direcionadas para protetores da cidade. “Vamos doar para os protetores independentes que precisam de ajuda.”
A lista de presente pode ser solicitada nas redes sociais da empresa que esta apoiando o casal. A doação vai ser filmada e postada após o casamento. “Temos que dar uma satisfação para quem comprou.”, relata.
Elisabete sempre foi defensora da causa, até chegou a realizar alguns resgates, mas acabou parando por já ter muitos animais. A ideia de ajudar os protetores também vem de uma vivência pessoal, o casal já realizou alguns resgates e sabe da dificuldade. “Nós já precisamos de ajuda com os resgates que a gente fazia.”
Os animais de casa
A causa trouxe ao casal nove cadelas, segundo a Elisabete “a história é engraçada”.
O casal já tinha uma cadela, Meg, mas acabaram ajudando um cachorro de um senhor em situação de rua que costumava limpar a calçada. O Titan, como era chamado o animal, estava com tosse e eles decidiram levar o cachorro ao pet shop.
Com a ida ao veterinário o Titan acabou ficando um tempo com Elisabete e José, mas o que eles não esperavam é que o resultado disso seria os nove filhotes que a Meg estava esperando.
A Elisabete conseguiu doar quatro, as outras cinco (Elsa, Dara, Margô, Candy e Cometa) acabaram ficando com eles.
As outras três cadelas chegaram ao casal de uma forma também inusitada. A mãe da Jade, Agatha e Safira também era uma cadela de rua que precisava de ajuda.
Voltando do trabalho em um dia de muito calor, Elisabete viu que o animal não estava bem e por isso decidiu ajudar. “Por incrível que pareça era o dia dela dar a luz.”
Ela levou a cadela para o veterinário e lá nasceu dez filhotes, mas sete morreram por falta de oxigênio e as outras ficaram com ela.
O amor aos animais
Para o casal a ajuda não é somente trocar os presentes de casamento por rações e remédios, mas é estar atento aos animais de rua e como ajudar pessoas que fazem um trabalho social com eles. “Se olharem para o lado, sempre tem um cachorro na rua, eu canso de ver animal atropelado e sem rumo.”
Eles contam que não fazem parte de nenhuma organização “apenas amamos e dedicamos nossa vida a eles”.
Elisabete conta que sofre toda vez que vê um animal precisando de ajuda. “O sofrimento deles dói fisicamente me mim, é uma coisa absurda”.