Cão de duas patas, Super Noopy, é exemplo de garra e superação
Por Santa Portal em 20/12/2021 às 14:14
O Super Noopy é um super cão, como já diz o seu nome. Sucesso nas redes sociais, o Noopy ficou conhecido pela sua garra e superação de querer viver e ser feliz, mesmo com sua má formação de nascença nas suas duas patas dianteiras. Com 8 anos de idade, hoje ele é um cachorro muito animado, forte e ágil.
Esse cãozinho de duas patas caiu na graça do público na Internet, quando sua tutora, Pollyana Mayer, publicou um vídeo dele correndo e brincando com seus irmãos Shakira e Maguila, durante a pandemia.
O vídeo, que era somente para seus conhecidos, chegou a ter mais 6 milhões de visualizações, e foi aí, com uma audiência maior do que imaginava a princípio, que o nome do perfil no Facebook e Instagram mudou para Super Noopy.
Contudo, o super é de superação, garra e exemplo para todos que acreditam que não se deve sacrificar um animalzinho quando ele nasce com deficiência.
Encontro com a sua atual tutora
A história de vida desse cão começou quando ele foi adotado por um casal que não pode continuar com ele financeiramente. Mas passaram a guarda e a adoção para a Pollyana Mayer que viu a foto dele e se apaixonou na hora.
“Me encantei pela cara feliz dele. Ele veio para o novo lar durante a pandemia e sempre é supervisionado por uma veterinária especialista em fisioterapia e reabilitação animal. Nosso amor só aumentou, quando vimos a vontade dele de viver. Ele se adaptou de modo que ele andasse somente com as patas traseiras”, diz Polly.
Ele chegou no novo lar em fevereiro de 2020, com apenas 6 anos. Mas, desde sempre se adaptou e adquiriu uma firmeza enorme nos músculos das patas traseiras e na sustentação de sua coluna, mantendo um bom equilíbrio. Tanto é que ele anda para todo o lado e até sobe no sofá ou sobe escadas, tudo sozinho. Na nova casa, ele conheceu seus irmãos, Maguila e Shakira, também adotada, com os quais, se dá super bem e não falta muita brincadeira.
Sempre em constante supervisão da veterinária especialista em reabilitação, Thessa Pertersen, o Super Noopy não precisa usar “cadeirinha de rodas”. Como muitos outros animais com a mesma má formação utilizam.
“A má formação do Noopy pode ser fator genético ou uma doença viral vinda de sua mãe, que talvez tomou um remédio que afetou o filhote. São suposições, mas quando questionam se ele precisa de cadeirinhas de rodas, eu digo que não. Ele criou uma força no abdômen e na sua musculatura superior muito impressionante, que o faz ter equilíbrio”, completa a veterinária.
Sucesso nas redes sociais
Então, postando quase que diariamente a vida deste sagaz cãozinho, Pollyana passou a ver suas redes sociais só crescerem.
No Facebook, hoje há 333 mil seguidores, e no Instagram, já bate 127 mil seguidores que torcem e se alegram de ver as fotos e os vídeos das aventuras desse super cão. Hoje ela também se arrisca com as redes TikTok e Youtube. Onde já tem mais de 10 mil inscritos que assistem seus vídeos e conhecem mais sobre o universo dos cuidados a animais com deficiência.
O Super Noopy e sua tutora apoiam várias causas, uma delas o Noopy se tornou até embaixador que é o Projeto Cão de Rodinhas, que conscientizam e apoiam os tutores que criam e cuidam de animais especiais.