Moradora de Praia Grande tem cadela vendida contra sua vontade e busca ajuda nas redes sociais para recuperá-la
Por Santa Portal em 06/01/2022 às 11:35
A cadela Mel, de dois anos, da raça Pitbull, foi vendida contra a vontade da tutora, pouco antes do Natal, em Praia Grande. Desde então, a moradora, que preferiu não se identificar por motivos de segurança, busca no município e nas redes sociais informações sobre o paradeiro do animal.
Em entrevista ao Santa Portal, ela contou que estava morando em um apartamento provisoriamente, visto que vai se mudar para uma casa em março. Pensando no bem-estar do animal, de porte grande, e que necessita espaço, pagava o pai de uma amiga para ficar com ela. No fim do ano, decidiu alugar a residência em que ficava e ela precisou encontrar um outro lar com urgência.
“Me indicaram um homem, que estava desempregado, de confiança e que precisava de ajuda. Deixei a Mel lá durante o mês de novembro e combinamos que pagaria uma quantia de R$ 300. O quintal era grande, deixei com ração e conversei com quem dividia a residência. O cuidador não tinha celular, mas o amigo emprestou o celular para que eu pudesse vê-la sempre por chamada de vídeo”, disse.
Durante as buscas, a moradora de Praia Grande descobriu que o cuidador passeava com a cadela e dizia que era de uma companheira. Perto do Natal, ofereceu vender a Pitbull por R$ 50, valor de uma passagem de ônibus para Sorocaba. “Eu e o colega que dividia a casa com ele procuramos em vários locais. Conversamos com muita gente. Algumas pessoas disseram que a Mel foi vista no bairro Anhanguera, em Praia Grande”, relatou.
Informações sobre o paradeiro do animal podem ser fornecidas para a tutora através do número/Whatsapp 13 99691-9399.