Cachorro é resgatado de maus tratos e dono é preso em Guarujá
Por #Santaportal em 10/04/2021 às 17:30
GUARUJÁ – Um cachorro foi resgatado de maus tratos em uma residência no bairro Pae Cará, em Guarujá, nesta semana. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o dono do animal foi preso em flagrante por maus tratos a animal doméstico e multado no valor de R$ 3 mil.
A PM Ambiental foi acionada após uma denúncia. No local, as equipes encontraram o morador, que informou que tinha um cachorro dentro do terreno. O animal estava amarrado com um pedaço de fio elétrico a uma das vigas do teto, sem poder se locomover.
O cachorro também estava sujo, não tinha alimento à disposição nem água, e estava com a perna traseira inchada e com um torniquete. O cão também estava com uma grande quantidade de carrapatos e pulgas, tinha aparência esquelética e estava sem forças para se sustentar.
O dono do cachorro disse que estava cuidando dele há alguns meses, e disse que sobre a perna dele, algumas pessoas haviam agredido o animal há algum tempo, e não respondeu por que não levou o cão ao veterinário.
Uma veterinária informou trata-se de caso de maus tratos e elaborou um relatório médico atestando a situação do animal. O cachorro foi levado ao órgão municipal, onde permanece sob cuidados de especialistas para reabilitação.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado. A pena é de dois a cinco anos de prisão. O acusado foi levado, sem algemas, ao 2º DP de Guarujá. O delegado ratificou a prisão, e o acusado ficou à disposição da justiça.