Para os que desejam adotar um animal de estimação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está realizando feiras de adoção aos fins de semana. A ação acontece as sextas-feiras, das 9 às 13 horas, na Feira Livre (Av. 19 de Maio, próximo à Praça dos Emancipadores); e aos sábados e domingos, das 13 às 17 horas, na Casa da Cultura Emancipadora Professora Norma dos Santos Mazzoni (Av. Tomé de Souza, 130, Centro).





Divulgação




Os interessados podem, também, conhecer seus futuros pets entrando em contato com o CCZ de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, pelo telefone: (13) 3316-4079.





No processo de adoção, a pessoa interessada passa por uma entrevista para fornecer algumas informações, como: a segurança da casa, se já teve ou tem um animal, se há crianças na residência, além de algumas orientações sobre acompanhamento veterinário.





Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o novo tutor deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção. Assim sendo, o animal pode ser levado até o novo lar.





Todos os cães e gatos disponíveis para adoção estarão vacinados, castrados e vermifugados.





Divulgação