Adestradora ajuda Bombeiros a resgatar cadela que caiu em canal em Santos; VÍDEO
Por Marcela Ferreira em 15/02/2022 às 06:05
Uma cadela caiu dentro do Canal 1, na avenida Pinheiro Machado, em Santos, na última sexta-feira (11), e foi salva por populares e pelo Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, essa foi a segunda vez que o animal caiu dentro do mesmo canal. Agora, a cadela está para adoção, e pessoas que ajudaram no resgate tentam encontrar um lar.
Uma testemunha diz que estava passando pelo local quando viu muitas pessoas olhando para dentro do canal. Enquanto esperavam a chegada dos Bombeiros, pessoas se ofereceram para resgatar o animal, sem sucesso.
Foi quando a adestradora Samantha White Paini, de 30 anos, passou pelo local e resolveu ajudar. Com a chegada dos bombeiros e de um outro pedestre, foi possível retirar a cadela de dentro do canal em segurança.
“Eu estava indo trabalhar, e vi o caminhão de Bombeiros ali no Canal 1. Eu olhei para o canal e vi um cachorro correndo e uma mulher tentando acudir, tentando resgatar junto com os Bombeiros. Eu vi que a cachorra estava fugindo, e que precisava de mais uma pessoa ali para cercar e conseguir pegar com a rede dos Bombeiros, aí eu tentei descer ali, a gente chamou e eles conseguiram pegar”, relata.
Adoção
A adestradora ficou sabendo por vizinhos que a cadela estava vivendo em uma casa abandonada da região. “Os vizinhos estavam dando comida, e foi o segundo dia seguido que ela pulou dentro do canal. Ela estava sem água, sem comida, e o rapaz que estava comigo, que eu não conheço, e ajudou, se ofereceu para ficar com a cachorra na casa dele até achar um adotante, mas ele iria se mudar nesta segunda-feira (14)”.
Por conta da mudança, o rapaz que ofereceu lar temporário não poderia ficar mais com a cadela. Agora, ela está em um novo lar temporário, que também tem outros cachorros, e por isso Samantha busca um lar definitivo para a cadelinha.
“Ela está em um lar temporário maravilhoso, e a gente está correndo atrás da adoção. Ela está super bem, tomou banho, tomou vermífugo, ela é castrada e é novinha”, diz a adestradora.
“A gente está atrás da adoção, porque é difícil adotar vira-lata. Ela é nova, deve ter em média um ano, no máximo dois. Eu sou adestradora, trabalho com cachorro, sou desse meio há muito tempo, e sei como é difícil a gente doar, principalmente vira-lata. E essa pessoas se prontificou a dar um lar temporário, mesmo tendo outros cachorros, mas quero muito encontrar um lar para essa cachorra, que é muito dócil, muito boazinha, ela merece”, finaliza.
Interessados em adotar a cadela podem entrar em contato com Samantha pelo Instagram profissional (CLIQUE AQUI).