Vereadores discutem com enfermeiros após tentarem fazer vistoria de respiradores
Por #Santaportal em 06/04/2021 às 14:26
PERUÍBE – Uma denúncia sobre possíveis respiradores quebrados gerou uma grande discussão na noite desta segunda-feira (5), na UPA de Peruíbe. Clique aqui para ver o que aconteceu.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado, a confusão teve início após os vereadores Toni Matos e Bruno Chehade pedirem a uma funcionária da unidade para verificarem os equipamentos. Segundo os parlamentares, eles receberam uma denúncia de que 10 dos 13 respiradores não estariam funcionando.
Uma enfermeira que trabalha na UPA conversou com os vereadores e assegurou que os respiradores estavam funcionando normalmente.
Mesmo assim, Toni e Bruno reforçaram que queria ver os equipamentos. Nesse momento, eles foram informados que precisariam de uma autorização prévia para tal. Os políticos rebateram dizendo que tinham “direito de realizar a vistoria” porque são vereadores.
A Polícia Militar foi acionada, pois Toni e Bruno teriam entrado em várias salas e acessos da unidade sem autorização, de acordo com representantes do hospital.
Após uma longa discussão, os dois foram convidados a se retirarem da UPA, sem conseguirem fazer a vistoria dos respiradores.