Tempestade em Peruíbe abre crateras e desabriga, pelo menos, 14 pessoas; veja vídeo

Por #Santaportal em 19/01/2021 às 08:25

Uma forte tempestade atingiu Peruíbe na noite da última segunda-feira (18), abrindo crateras em diversos bairros da Cidade. De acordo com a Defesa Civil, ao menos 14 pessoas estão desabrigadas e alocadas em abrigos temporários. Ainda não há registro de mortes.

Nas redes sociais, o prefeito Luiz Maurício explicou que está acompanhando a situação de perto desde 22h30 e que o protocolo para emergências está sendo aplicado. Na publicação, ele também revelou que a chuva atingiu 210mm em três horas, o que é “totalmente fora da normalidade”, mas que está trabalhando junto aos órgãos para prestar o melhor atendimento à população.

O jornalista Celso Vernizzi, especializado em meteorologia, contou, em entrevista do #Santaportal , que a precipitação foi poucas vezes observada na cidade. “A última igual a esta e em tempo de duração semelhante aconteceu em 2008, o que alagou ruas, desalojou muitas pessoas e levou a cidade a decretar estado de Calamidade Pública”, relembrou.

Relatos nas redes sociais

As primeiras publicações começaram a aparecer por volta das 22h. Os moradores relataram a situação caótica no Facebook, enquanto compartilhavam foto de locais próximos de casa. Um usuário denunciou que o alagamento na Rua Bráz Belmonte estaria pior devido à falta de limpeza

Outra moradora comentou que “sabia que os bueiros não estavam escoando água”. Ela ainda questionou se o prefeito anterior deveria ser responsabilizado.

A população de Peruíbe contou, em sequencia de posts, em um grupo que casas foram alagadas, cômodos foram perdidos e que até houve desmoronamento de terra, abrindo crateras em ruas da cidade.

Estrada do Guaraú

A Prefeitura de Peruíbe avisou através do Instagram que a Estrada do Guaraú foi interditada temporariamente por conta das fortes chuvas. “Assim que o volume da chuva diminuir e a Defesa Civil considerar seguro o trânsito naquela via, o local será reaberto”, dizia a postagem.

Na manhã desta terça-feira (19), chegou ao conhecimento do #Santaportal que foram, ao menos, cinco pontos de deslizamento na serra.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.