Quiosque fica destruído após ser atingido por incêndio em Peruíbe
Por Barbara Silva/ Colaboradora Santaportal em 25/03/2021 às 19:10
INCÊNDIO – Na manhã desta quinta-feira (25), um incêndio atingiu o quiosque 31 na orla da praia em frente à avenida Governador Mário Covas Júnior, em Peruíbe. Ninguém ficou ferido, e a causa do incêndio ainda não foi esclarecida. O laudo do Corpo de Bombeiros deve ficar pronto em cinco dias.
Bernardo Martini, filho da dona do quiosque, diz que ela recebeu a notícia por volta das cinco e meia da manhã da empresa do alarme de segurança, que havia sido disparado. Não foi possível, no entanto, identificar pelas câmeras internas se havia alguém no local, ou o que causou o fogo, apenas o barulho pôde ser ouvido. Ele conta que os bombeiros já estavam no local quando a mãe chegou. A Polícia Militar também foi acionada.
A parte externa do quiosque, principalmente o telhado, foi a mais atingida. Dentro, a cozinha e a copa foram pouco afetadas, mas o freezer derreteu e uma parte do estoque também foi pega pela chama.
O quiosque foi inaugurado em 2017. Martini relata que o estabelecimento já passou por roubo e vandalismo, mas que incêndio é a primeira vez. Em 2020, ele chegou a ficar fechado por cinco meses por conta das medidas de combate à covid-19. Depois, voltou a abrir, com algumas restrições – somente retirada no local. Com as novas restrições e o lockdown na Baixada, teve de fechar novamente.
O quiosque é a base para a família. “É a única fonte de renda da minha mãe, os filhos, incluindo eu, estamos formados e temos renda própria, mas a base pra todo mundo é o quiosque”.
Apesar de tudo, conta que a história repercutiu bastante e gerou solidariedade por parte da população: “Tem pessoas mandando palavras solidárias, pessoas se dispondo a fazer vaquinha. Foi muito legal, a solidariedade das pessoas é algo que conforta um pouco.”