Presa em PG por transportar 61 jabutis, mulher escondia serpentes e onça pintada dentro de casa
Por Santa Portal em 09/09/2021 às 19:46
Uma mulher, que foi presa nesta quinta-feira (9) por transportar ilegalmente 61 jabutis em uma van que trafegava pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega em Praia Grande, também escondia uma onça pintada, serpentes e outros animais dentro de sua casa, em Peruíbe.
O veículo foi identificado pelos policiais, que realizaram a abordagem. O motorista, um senhor, levava mais oito passageiros. O veículo e as bagagens foram revistados, e na bagagem da mulher, a polícia encontrou 61 jabutis de vários tamanhos, que estavam em caixas de papelão.
A equipe de inteligência do 3º BPAmb foi acionada para ir até a Base Operacional 55/6 com as viaturas do Policiamento Ambiental, onde foi dada voz de prisão à passageira.
Ela foi conduzida ao 3º Distrito Policial de Praia Grande, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Com um mandado de busca, os agentes foram até a residência da criminosa, e no local, na presença do marido dela, os policiais encontraram os seguintes animais silvestres: Uma python birmanesa albina macho; duas python albina birmanesa fêmea; uma python granite; duas python reticulatus; uma python green comum fêmea; uma python rocky sebae; uma jibóia bcc; uma onça pintada fêmea; cinco jabutis piranga; diversos camundongos; diversos ratos mercol.
A criminosa e seu marido foram presos e multados, respondendo pelo crime de maus-tratos aos animais, por transportar animais em cativeiro sem licença e por introduzir animais exóticos em território nacional.