Policial civil é desarmado por dois casais e agredido com chutes e socos no rosto em Peruíbe
Por Santa Portal em 07/11/2022 às 16:00
Um policial civil lotado na Delegacia de Peruíbe teve a pistola arrancada das mãos e foi agredido após abordar sozinho dois casais. A chegada de guardas civis municipais evitou o pior. A arma do agente público foi recuperada, mas os acusados fugiram e não foram identificados.
A arma foi tomada pelo homem de um dos casais, enquanto o outro agrediu o policial civil com chutes e socos na face. Devido às lesões sofridas, a vítima precisou ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe.
O policial tem 37 anos e disse que os casais ocupavam um carro de cor escura, de placa e modelo não anotados. Por volta das 5h30 de domingo (6), o veículo ingressou na faixa de areia, despertando a suspeita do agente público e motivando a abordagem. A vítima dirigia outro automóvel.
Os casais teriam questionado de modo exaltado a abordagem, iniciando-se uma discussão. Os homens investiram contra o policial para desarmá-lo e o agrediram, dizendo que são “irmãos do PCC”, ou seja, membros da maior facção criminosa do País.
Já desarmado e em inferioridade numérica, o policial contou com o auxílio de guardas municipais, que passavam de viatura pelo local. A intervenção da equipe da Guarda Civil Municipal propiciou o recuo dos casais, que entrarem no carro escuro e fugiram. Os acusados não levaram a pistola da vítima. Ainda não há pistas dos autores. (EF)