Polícia prende suspeito de envolvimento com o tráfico em 'casa bomba' no litoral de SP

Por Santa Portal em 13/03/2022 às 08:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde de sexta-feira (11) por ser suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi localizado em um imóvel conhecido como ‘casa bomba’ em Peruíbe, onde os policiais encontraram mais de 3.828 porções de drogas, além de sete celulares e uma réplica de arma de fogo.

Policias civis da Delegacia Sede do município investigava envolvidos com o tráfico de drogas em uma localidade conhecida como “CN”, comunidade controlada pelo crime organizado.

Os investigadores apuraram que três homens eram responsáveis pelo armazenamento da droga que abastece os pontos de tráfico daquela região, além de toda logística de reposição e remessa do lucro das vendas das substâncias ilícitas para Cubatão.

Os policiais passaram a acompanhar a movimentação desses suspeitos e identificaram o imóvel conhecido como ‘casa bomba’, onde as drogas eram guardadas. Em um determinado momento, o trio se separou e o rapaz ingressou na residência situada na Rua Presidente Prudente, no bairro Caraguava.

A equipe se dividiu. Dois policiais adentraram no imóvel e encontraram diversas sacolas com drogas espalhadas pela sala. Foram apreendidos 2.000 pinos de cocaína (2.471 gramas), 1.800 pedras de crack (422 gramas) e 28 porções de maconha (102 gramas), além de um simulacro de arma de fogo.

Os demais agentes seguiram no encalço dos outros dois homens e constataram que eles entraram em uma casa na Rua Bauru. Ao perceberam a aproximação dos policiais, os suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do imóvel.

No local foram encontradas diversas anotações referentes à contabilidade do tráfico de drogas de maneira minuciosa, demonstrando a grande movimentação financeira e o lucro obtido somente no ponto de drogas da “CN”. Outras anotações sobre integrantes da organização criminosa também foram apreendidas, bem como telefones celulares.

As diligências prosseguem para a localização e prisão dos demais envolvidos no crime.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.